PM liberta família mantida refém em Porto Velho e prende dois em Nova Mamoré

15/03/2024 - 08:59 hs

Na madrugada desta sexta feira (15), equipes do Batalhão de Fronteiras e Divisas (BPfron) e Batalhão de Choque, resgataram uma família mantida refém e prenderam dois criminosos envolvidos em um roubo ocorrido, na zona sul de Porto Velho.

As prisões aconteceram em uma barreira, no município de Nova Mamoré, quando a dupla, que estava em uma caminhonete Ford Ranger, foi abordada pelos militares. Eles acabaram confessando que o veículo seria produto de um roubo em Porto Velho.

Rapidamente, equipes que atuam na capital, foram até o local do roubo e constataram que a família teria passado a noite sendo mantida refém dos criminosos. Os bandidos saíram da residência momentos antes da chegada das equipes.

As vítimas relataram que foram rendidas por seis criminosos fortemente armados, por volta das 20 horas. Todos os moradores foram amarrados pelos bandidos, que agiam com agressividade com as vítimas.

Após render todas as pessoas da casa, dois dos bandidos pegaram a caminhonete e fugiram com destino ao município de Guajará-Mirim. O restante do bando ficou no imóvel com as vítimas rendidas.

Segundo a Polícia, o objetivo dos criminosos era atravessar a caminhonete para a Bolívia, onde seria trocada por droga e armas.

Presos, os dois criminosos flagrados com a caminhonete, foram levados para o Departamento de Flagrantes. A Polícia Civil vai dar sequência nas investigações para identificar os demais envolvidos no assalto.